quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Como viajei para fora do Brasil

Ter feito essa viagem aos Estados Unidos foi um marco muito importante na minha vida. Além de ser a minha primeira viagem internacional.

Pra muitos ter uma experiência dessa parece ter que enfrentar um bicho de 7 cabeças, pelo menos eu achava isso.
Mas não é bem assim, muita gente me para e fala "O Thiago é rico já foi até pros Estados Unidos". Não me classifico rico nem de uma família rica. Muito pelo contrário , sou assim como muita gente, pego ônibus lotado, estudo em colégio público, moro em um subúrbio, e então você me pergunta e como foi que conseguiu ter essa viagem? 

É aí onde eu quero chegar, em 2013 um ano antes de fazer essa viagem aos USA minha família estava com as passagens compradas para uma viagem ao nordeste, foi quando tivemos a ideia de aproveitar para tirar os nossos vistos que é o primeiro passo pra quem quer viajar pra lá. (Desde que já tenha o seu passaporte ).
 Após essa viagem já estávamos endividados até o ano seguinte, por não ter se preaparado  melhor e procurado por ofertas melhores além de ter comprado passagem tudo em cima da hora.

Com o visto nas mãos, o próxima passo é a passagem. Mas depois de tudo em que passamos deu pra tirar a de lição algumas coisas como. SE PLANEJAR.

Sim, esse foi o segredo da viagem, se você se planejar bem antes tudo vai sair mais barato deixando bem mais acessível para a baixa renda. 

Achamos passagens e hotéis baratos para nosso bolso, economizamos o ano inteiro, cortando cinemas, finais de semana em shoppings, e trabalhando muito atrás de qualquer coisa que nos trouxesse "Money" para poder gastar. 

Você corre atrás de algum objetivo, uns de poder ir ao shopping e sair com sacolas de compras, outros para sempre ter o celular mais TOP do mercado, e eu para poder ter a minha viagem aos finais de anos. 

Desde que você tenha isso como um objetivo basta corre atrás que você consegue,de um jeito ou de outro esse momento vai chegar basta querer.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário